domingo, dezembro 20, 2009

Distinção de Reconhecimento

É com enorme honra, orgulho, emoção e até alguma vaidade, que não atinge o vaidosísmo, que partilho com os meus amigos a distinção que recebi nas comemorações do 127º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz.

Recebi das mãos do Sr. Comandante Operacional Distrital um diploma de reconhecimento pelos meus préstimos aquela corporação no âmbito das intervenções formativas na área da Prevenção e Segurança Rodoviária – Condução Defensiva.

Esta distinção, não sendo um prémio Nobel ou tão pouco uyma medalha de mérito, é o reconhecimento institucional público feito perante entidades presentes como o Sr. Governador Civil do Distrito de Coimbra, o Sr. Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, o Sr. Representante da Liga Portuguesa de Bombeiros entre outras entidades.

Mais do que este reconhecimento que recebo, espero que o gesto seja um sinal para todas estas entidades, no sentido de as despertar para a necessidade que existe em darem mais atenção à formação específica que estas mulheres e homens necessitam e têm direito.

No que a mim diz respeito, este reconhecimento apenas me atribuí a responsabilidade de continuar a servir esta e outras associações de bombeiros voluntários como me seja humanamente possível.

Este reconhecimento não é apenas a mim dirigido, mas também e principalmente ao Comandante desta Associação, Sr. João Moreira e ao Presidente Sr. Lídio Lopes, pois foram eles que possibilitaram a minha intervenção formativa, ao mostrarem que colocam em primeira prioridade o bem estar dos seus operacionais, ao invés da vaidade social e institucional.

Este reconhecimento é mais deles do que meu. E por eles e os seus operacionais, eu comprometo-me a, sempre que acharem necessário, disponibilizar o meu saber em seu apoio.




Fiquem bem e sejam felizes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Jorginho!!!
Estás lá!

Beijinhos

Andreia

Belinha Fernandes disse...

Motivo justo para orgulho!
:)
As corporações de bombeiros deviam ser mais apoiadas pela população em geral.Afinal estão lá para nós quando precisamos deles.A mim,tiraram-me uma vez do elevador de casa da minha irmã.Eu não sou claustrofóbica nem nada mas não é muito bom ficar ali fechada à média luz.Adorei quando eles chegaram para me "salvar" já que ninguém no prédio sabia o que fazer...

Jorge Lemos disse...

Amigo, aquele abraço de parabéns!

Kito

Cibele Duarte disse...

EEEEEEEEEEEEEEE Jooorrrrrgggeeee... parabennsss! Tens q se orgulhar muitooo sim!