sábado, janeiro 02, 2010

Espaço 1999

Lembram-se da série televisiva que nos finais dos anos 70 (1976) passou na RTP? Eu, confesso, cheguei a ter um pijama igual à fatiota que aquela rapaziada vestia.

Lembro-me ainda hoje de, na ocasião ( sim já era nascido apesar de me darem menos idade) fazer contas ( de uma criança que iniciou a escola e pelos dedos ainda contava os anos), para chegar a um número de distância do longínquo ano de 1999.

Ansiava a cada episódio que aquele ano chegasse para podermos abandonar os tradicionais automóveis e, quiçá, voar numa daquelas maravilhosas naves. Cheguei a ter uma em miniatura que a minha mãe me oferecera.

Chegado ao tal ano de 1999, uma grande desilusão tomou conta de mim. Tudo aquilo não era real, assim como num documentário verifiquei que tamanha tecnologia estava a anos luz da realidade. Para não falar que todas aquelas luzinhas não eram mais do que pequenas lâmpadas de árvore de natal e os apetrechos montados com embalagens de iogurte.

Afinal 1999 foi apenas o ano em que perdemos Macau...

Hoje, passados 11 anos, verifico que a série não se deveria chamar Espaço 1999, mas sim ilusão 3999.

Espero, sinceramente, que este seja um ano de mudança e de evolução, principalmente de comportamentos e mentalidades.

A todos quantos eventualmente possam ler este Blog, desejo um 2010 cheio de Sucessos, Paz, Serenidade e Esforço para salvarmos o Planeta e não termos de ir poluir a Lua.

Fiquem bem e sejam felizes.

Sem comentários: