sexta-feira, dezembro 02, 2011

30 minutos de lazer

Isto está tudo errado.

Querem pôr os trabalhadores a ficarem mais trinta minutos por dia no seu posto de trabalho, ao invés de de formarem as pessoas, patrões e colaboradores, no sentido de se alterarem atitudes que conduzam a uma produção mais eficaz e eficiente.

Mais meia-hora por dia de estadia no posto de trabalho é equivalente a mais quinze olhadelas para o relógio, dois cafés, três chichis, quatro posts no Facebook e zero de produtividade.

Mais trinta minutos por dia no posto de trabalho, implica o consumo por parte das empresas de uns quantos mais Kwts de luz, ter de alterar a orgânica da organização sem que se tenha tido tempo para criar um estratégia consolidada de rentabilidade desse tempo.

Mais trinta minutos por dia no posto de trabalho, equivale a mais de uma hora por dia em que os filhos se veem privados da presença dos seus pais, do seu afecto e da sua educação.

Depois não se queixem se começarem a surgir em maior número espécimes com a educação  como a do  senhor secretário da saúde, quando vai para a Assembleia da Republica guinchar e espernear uns sons como "Oiça lá, não aprendeu a ler na escola?" .

Eu respondo-lhe senhor secretário:

Com os níveis de educação que os sucessivos governos nos têm premiado, saber ler e escrever o nome próprio já não é mau. Agora entender o que o senhor debita pela cavidade bocal é que se torna exercício mais complexo...

1 comentário:

Belinha Fernandes disse...

http://palavras-cruzadas.blogspot.com/2011/12/meme-as-10-coisas-que-mais-gosto.html

Olá Jorge! Um meme! para quando não tiveres nada que fazer.

Tens razão. Também não me parece que resolva. Uma coisa que eu gostava era de ver maior flexibilidade no horário, por exemplo, permitirem que as pessoas em vez de hora e meia para almoço tivessem meia hora e depois saissem mais cedo. A mim tinha-me dado muito jeito na última empresa onde estive mas o tipo nunca seria receptivo a uma coisa dessas. E o meu trabalho era individual, a maior parte das vezes. Nesses casos, isso podia ser feito...
Bom fim de semana!