segunda-feira, maio 02, 2016

Aconteceu! Algo aconteceu por aí, algures, perto ou longe. Mas aconteceu! E eu não sei o que aconteceu, nem que reflexo esse acontecimento vai produzir na minha vida, na minha forma de ver e avaliar os acontecimentos, na minha vida social ou na sociedade em geral, mas ainda assim, porque aconteceu, falo sobre isso, o acontecimento; falo de uma forma vaga, despreocupada, ainda que por vezes possa apresentar um semblante de preocupação, palavras ocas, sem sentimento definido... mas falo! Falo com propriedade do tema, de forma esclarecida, por vezes com uma altivez desmesurada, sobre o que aconteceu.

Mas a minha ignorância, por vezes naíf, não me deixa perceber quão ridículo é divagar sobre o que aconteceu, sem realmente perceber o sucedido; aconteceu que algo aconteceu, algo sobre a matéria não posso articular, mas que insisto em opinar sem razão.
Aconteceu que, algures, alguém, comentou um acontecimento que aconteceu, sem que realmente soubesse o que aconteceu.
E na verdade é que o que aconteceu foi que este texto vai chegar ao seu final sem que tenha acontecido uma explicação plausível sobre o que realmente aconteceu, e todos, pelo menos os que o leram até ao final, vão ficar sem perceber o que realmente aconteceu, onde aconteceu, porquê aconteceu, quando aconteceu e com quem aconteceu.
Como diz o meu amigo Tó, "tu foca-te, está a acontecer!". E ele diz que ninguém o entende porque esse acontecimento só está ao alcance de alguns, daqueles que realmente vêem o que aconteceu.

Sem comentários: