quinta-feira, agosto 18, 2016
Uma morte inesperada
Férias, são férias e passamo-las, não onde queremos - por vezes sim - mas sim, maior parte do tempo, onde podemos. E se onde podemos é exactamente onde queremos, então...fantástico!! - E assim está a ser comigo. Estou de férias onde quero e porque posso... se bem que este "onde posso" não está associado a capacidade financeira, até porque isso nem sempre é o mais importante, mas sim porque tenho onde pernoitar e um lugar realmente bastante agradável de se estar, percebam, sem que tenha de recorrer à utilização do automóvel para me deslocar.
Agora pensemos assim...estamos de férias e não queremos - às vezes queremos - que o nosso telemóvel toque e nos chamem e essas coisas chatas; queremos descanso e sossego, a cabeça livre de pensamentos, a não ser os pensamentos vazios. No entanto, optamos sempre por não desligarmos o telemóvel, simplesmente - e utilizamos sempre a mesma desculpa - porque pode ser necessário alguma coisa.
Malta, estamos de férias; e se optarmos por irmos de férias para um local onde não há rede... ah! pois é; se não há rede, não há contacto, comunicação, urgências e essas coisas todas. Pois dessa forma, por mais que olhemos para o visor do nosso télélé, o simbolo de rede continuará vazio, sem sinal de existência, sem vida; e teremos de aguentar até o final da semana ou da quinzena terminar para depois percebermos quem nos tentou ligar... se é que tentaram.
Pois bem, o meu telemóvel resolveu ajudar na situação e, não me dando hipótese de cair na tentação de olhar o monitor em busca do que quer que seja, ou receber alguma chamada, ele resolveu entregar a alma, não ao seu criador, uma vez que não o enviei para a Samsung, mas a alguém ou a algo... assim que cheguei ao local de férias, o rapazote que serve para estar conectado com os meus contactos, resolveu apagar-se.
Pensei - Olha, foi-se a bateria! Tenho de o colocar à caga. - mas pensei mal. Ao colocá-lo à carga, deu-me a informação de que a bateria se tinha ido com - os cães? - enfim, o meu telemóvel, foi-se! E como se foi, está a ser uma semana santa de ausência de chamadas telefônicas. Sim, mas continuo liga à net através deste meio... o computador e a internet.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário