quarta-feira, agosto 10, 2016

Tudo arde e ninguém se queima



Mais...não, muito mais; exageradamente mais do mesmo! Sempre a mesma merda, todos os anos, sem tréguas, sem discursos diferentes ou comportamentos distintos. É saturante, preocupante, exasperante. Mas muito pior é sabermos que continuamos a ter a mesma corja de incompetentes na cadeira principal de quem manda e desmanda, que nada faz, mas muito sabe falar, mal sublinhe-se, mas porque tem algum contacto com alguém da mesma estirpe, vai-se mantendo no ponto de decisão.

O país arde, os políticos, incompetentes, vão atribuindo responsabilidades, as cabeças não rolam e quem se lixa é o mexilhão. Estamos replectos de imbecis execráveis, mongoloides que querem é pavonear-se na feira das vaidades e olharem para uma camera de televisão e dizer - Há que se alterar a lei, fazer isto e aquilo, blá´, blá, blá,... - e no final, nada fazem em prol da sociedade, vêm as chuvas e mudam o discurso ou simplesmente anunciam inquéritos que, como todos sabemos, se tornarão inconclusivos.

Para mim, é necessário que rolem cabeças, é necessário que em tempo útil sejam julgados, não apenas quem coloca fogo, mas aqueles que, no topo da pirâmide e abaixo desse topo e com papel de decisão, sejam acusados e presos com penas efectivas...repito, PENAS EFECTIVAS!

Porque o que se passa é que quem deve fazer para que a prevenção seja uma realidade, nada faz, a não ser participar em jantaradas bem regadas, idas a programas de televisão, engravatados, bem falantes (pensam eles) e, depois, bem, depois voltam para a vida inútil deles e aguardam por mais um ano, para que tudo volte outra vez ao mesmo.

E não fossem esses bravos que saem de casa, a qualquer hora do dia ou noite, sem olharem o relógio, para afrente de fogo, para a desidratação, para o risco elevado, para a incerteza de um regresso seguro...o que seria desta população?

O dinheiro que esses pançudos dos políticos e secretários de estado e deputados e chefes de uma merda qualquer ganham, deveria era ser atribuído em salário e equipamento de protecção pessoal ao bombeiros deste país. Esses sim, são ENORMES, Esses sim, são valiosos e merecem todas as medalhas de mérito. Esses sim, são os heróis de Portugal.

Bombeiros, obrigado por existirem.

Sem comentários: