"Ser social é cool!"
Sim, ser-se social é bastante positivo, uma forma de sustentabilizar a nossa auto-estima com pilares sólidos, repletos de valores e capazes de nos fazer aguentar as vicissitudes da vida de uma forma muito positiva e menos vulnerável; pensa-se!
Ser-se social, contrariamente ao que muitos espécimes humanos pensam, não é ter centenas de "amigos virtuais" nas redes sociais e efectuar muitas postagens por dia, onde os amigos virtuais colocam "gosto", mas que na rua real, naquela onde nos deslocamos não conhecem, porque aí, na realidade, não somos tão sociais.
Ser-se social é mais do que ostentar bens materiais de elevado valor, com marcas de referência, gabarolice sobre o que se não é, o que não se concretizou, na verdade, ou sobre o que se não tem, na realidade.
Ser-se social é ter-se altruísmo, sem que tal se reflita num auto-elogio, é desenvolver acções em prol de quem mais necessita, sem que tal pressuponha auto-projecção, é apoiar quem faz, sem esperar algo em troca que não seja o sucesso de quem se apoia.
Ser-se social é dar o que se tem, por mais pouco ou menor que seja, mas que se transforme em muito ou enorme para quem recebe.
E tu, o quanto és social?
Sem comentários:
Enviar um comentário