sexta-feira, janeiro 27, 2017

# A visita de Prokópis Pavlóvoulos a Coimbra

devaneios urbanos que a minha caneta indiscreta tem dificuldade em escrever sobre elas ou para elas. Um desses devaneios é o que vai ocorrer na próxima segunda-feira na cidade de Coimbra.

A saber; na próxima segunda-feira, o senhor Prokópis Pavlóvoulos vai deslocar-se à cidade dos estudantes, capital de concelho, para ser honrado com um doutoramento Honoris Causa. até aqui, tudo bem.

No entanto, quando se percebe que o senhor Prokópis é o Presidente da Republica Helénica e vai ter honras de estado, ás quais me atrevo a chamar, porque sou educado, escandalosas, tendo em conta o dinheiro que se vai gastar e o estado económico em que se encontra o nosso país e muitos dos seus habitantes.


Que o senhor Prokópis venha à cidade de Coimbra, A`Universidade, receber o seu doutoramento Honoris Causa, nada a apontar. Agora que esse facto implique o programa que se lê na comunicação social, é inadmissível.

Para além dos custos inerentes ao evento, este vai condicionar a normalidade da cidade, nomeadamente a livre circulação, assim como os serviços de transporte rodoviário público.

Com chegada prevista à cidade de Coimbra pelas 10:00 horas da manhã, o trajecto, que irá reflectir-se em fecho de ruas, como por exemplo a zona do Pólo 1 da universidade e sua envolvente, Praça da Republica, Av. Sá da Bandeira, entre outras.

No trajecto, a comitiva será acompanhada por algumas dezenas de motos da GNR e desde a Rotunda do Papa, por uma centena de cavalos da Guarda Nacional Republicana.

Uma vez que esse senhor vai estar pela cidade, na companhia do nosso Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, sugiro que a rota passe junto aos locais onde sem-abrigos dormem ao frio, sem um tecto - independentemente da razão da causa - e lhes tragam nova esperança.

Fonte: Diário de Coimbra

Sem comentários: