Que me desculpem os gémeos - e conheço alguns - mas sempre achei este "fenómeno " da natureza, ou da procriação, algo de fantástico, mas também de muito louco. Os gémeos são a bipolaridade do Ser, repartido por dois corpos, o mais tranquilo e social e o mais instável e anti-social.
Sinceramente não sei se existe algum estudo que comprove a teoria da separação de personalidade, mas os casos que conheço, identifico na perfeição estas situações.
Segundo a Biologia, os gémeos são classificados em Dizigóticos ou Monozigóticos, ou seja falsos e verdadeiros, respectivamente. O Dizigóticos são "falso", porque não se assemelham entre si. Existe, na verdade, a fecundação de dois óvulos por dois espermatozóides. Os Monozigóticos são "verdadeiros", porque a fecundação é efectuada por um espermatozóide em apenas um óvulo, momentos antes deste se dividir em duas células completas, com o mesmo genoma.
2020 ano gémeo verdadeiro - 20 20 - tem-se mostrado replecto de gémeos "falsos" espalhados pelo Planeta, mas todos evidenciando o lado negativo da bipolaridade, ou seja a intelectualidade demente, associada a uma imbecilidade extrema. Quando tais atributos se encontram de braço dado com o poder, aí então a estupidez e imbecilidade é exponencial, tal como se pode verificar nos dois e actuais exemplares - Donald Trump e Jaír Bolsonaro - ainda assim com alguma diferença entre ambos.
Enquanto o Donald apresenta uma intelectualidade demente, ornamentada por uma riqueza monetária proveniente sabe-se lá de que tipo de negócios ou negociatas, complementada por um estado de criancice que faz lembrar o pequeno bucha que é dono da bola e se não o deixam jogar ou não seguem as suas regras, ele pega na bola e mais ninguém joga - veja-se o que se passa nos dias de hoje entre Trump e o Twitter - o outro é apenas burro mesmo e vale-se de um poder que será efémero e que o ridicularizá perante o seu povo, porque perante a Humanidade já está.
Este Trump brasileiro valeu-se de um passado recente do país para, num acto de cobardia, levar um possível opositor à cadeia e fazer com que o défice mental da classe média brasileira se evidenciasse e o levasse à cadeira do poder.
Sem comentários:
Enviar um comentário