domingo, janeiro 26, 2014

Aprendi a ler

É realmente fantástico aprender a ler. Não aprender no sentido de juntar as letras e constituir uma palavra seguida de outra, mas sim no sentido de desfolhar um livro e beber as palavras que naquelas páginas brotam como fonte de vida.

Durante algum tempo quis aprender a ler, no entanto algo me faltava que me prendesse às masmorras de uma capa, de um título, de uma história, de um sentimento, de uma sensação, de uma capacidade de ver pelos olhos do escritor.

Hoje sei ler. Leio o adocicado teor das palavras que meus olhos e minha mente consomem de um autor de onde debito das suas obras um sentimento que por vezes me deixa extasiado, outras vezes petrificado e por vezes ansioso pelo conhecimento do desfeito da acção.

Mergulho nas páginas e páginas de viagens, descrições, apresentações e confissões dos personagens, fantasio as histórias e observo os lugares sem, todavia, alguma vez lá ter estado. Muitas vezes procuro na internet os locais descritos para melhor conseguir viver o calor da emoção ou sentir o arrepio da preocupação.

Estou a adorar aprender a ler e a todos recomendo que aprendam a ler e assim consigam viver, viajar e aprender.

Sem comentários: