Um livro é uma fonte de saber e prazer onde sacio a minha sede de conhecimento e desfruto das mais encantadoras viagens, idealizando lugares à descrição do autor. Navego horas perdidas sem perder tempo ou o tempo, no desfolhar de páginas e páginas, sentindo o odor do tempo rasgado pelas memórias, consumindo cada palavra, expressão ou sentimento, vivendo emoções e sensações, encarnando o personagem, deixando que cada aroma da história e da estória me absorva a alma e me transporte no tempo.
Esta fonte de riqueza partilhada pelo autor do livro, ensina-nos a conhecer realidades que muitas vezes, desconhecendo, julgamos conhecer. Fornece-nos outro olhar sobre o tema, outra razão, outra ideia, novas experiências, nova avaliação, para depois, extasiados enfim, embriagados, podermos com um triste discernimento necessário, avaliar novas informações, conceitos e observações.
Um livro, fonte inesgotável de saber, tem a magia de nos encantar, fazer levitar, sonhar e acreditar. Tem a essência da vida e a dor da morte. Tem tudo o que quisermos, se quisermos. Tem, cada palavra escrita com um ouro negro escrito no odor dos anos e nas memórias perdidas, a riqueza e vontade de deixar gravado no suor do sofrimento as lembranças e saberes de alguém.
Foto : Tom Murphy
Sem comentários:
Enviar um comentário