Sim, pode parecer que é muito pessoal...e é! Mas mais do que tudo é ver e acreditar num miúdo que, tendo uma época passada com tantas condicionantes, não apenas pessoais, mas essencialmente internas, acredita na sua qualidade, no seu trabalho, na sua entrega e diz - Presente -.
Quando uma época termina e, apesar dos pouco jogos desenvolvido, por teimosia de alguém, chegam junto a si, diversos elementos e o convidam para abraçar outros projectos, este atleta, Rafael Ortolá, guarda-redes, de boa qualidade, humildemente agradece, não aceita, com a justificação de que ainda lhe falta fazer alguma coisa naquele grande clube União Desportivo da Tocha.
Quando se tem a força e determinação para seguir na luta por um lugar, por uma posição, por uma crença - a equipa e a estructura que o acolheu - como diz um amigo;
"O desporto não é apenas vencer...é ganhar! Ganhar respeito, educação por nós próprios e por aqueles com quem nos cruzamos e dessa forma crescermos enquanto homens."
Enquanto pai fico satisfeito que o meu filho mostre os valores que lhe transmiti e transmito, os valores que adquiriu neste clube desportivo e os valores que, ele próprio, sobe desenvolver enquanto ser humano.
Sem comentários:
Enviar um comentário