domingo, setembro 11, 2016

Uma reflexão social na cascata da decadência social


A sociedade portuguesa está a atravessar uma fase negativa e irreflectida, que tem como consequência uma nefasta realidade de dor, angustia e morte, proveniente de uma violência gratuita que arrasa todos os princípios de uma sociedade democrática, educada, altruísta e preocupada.


Temos assistido nos últimos tempos a diversas agressões entre jovens e menos jovens, de uma forma atroz, muitas vezes premeditada e sempre, sempre vazia de bom senso, pensamento, preocupação, Temos assistido a uma violência onde os agressores não percebem as consequências dos seus actos, não apenas para o agredido, mas para toda a sociedade, para toda a luta que se tem desenvolvido ao longo dos tempos, para todo o sistema educacional e judicial.

Penso que está na hora de pararmos e darmos inicio a uma profunda reflexão social. Urge que todos se direccionem num objectivo, numa vontade,, numa intensão. Está na hora de pensarmos as causas que levaram a tão degradante situação, sem apontar culpas, mas sim encontrando soluções. Está na hora de procurar um caminho, um caminho correcto que possa fazer com que a juventude não cresça numa atmosfera de ódio e vingança, mas sim num ambiente de paz, tolerância e altruísmo.

Urge fazer alguma coisa. Não podemos enterrar a cabeça na areia e fazer de conta que nada se passa.


Sem comentários: