domingo, junho 21, 2020

Confinados

Parece que agora a moda europeia é colocar Portugal numa lista negra da Covid-19, como se de um país terrorista se tratasse. Portugal, que há cerca de pouco mais de um mês atrás estava referenciado como um país de referência no combate ao vírus.


A Europa está a começar a desconfinar, no entanto mantendo-nos, aos tristes, em isolamento, confinados a nós próprios - se bem que, em relação a Espanha, a ministra do país vizinho queria regular a abertura de fronteiras com os Tugas no dia 21 de Junho 2020, mas a prepotência do governante português ou a sua "astúcia" politica, adivinhando o grande ataque dos partidos da oposição - que não sabem fazer oposição - antecipou-se e quis mostrar - não sei a quem - que quem manda nas fronteiras portuguesas é Portugal e não Espanha. Um erro de precipitação; deveria estar calado, permitir a abertura e depois esgrimir argumentos válidos.

Depois, vem a malta do Turismo mandar umas jardas de que estão preocupados com o sector e blá-blá, beka-beka. Amigos, "vão para fora cá dentro", certo? Que tal adaptarem os vossos preços ao poder de compra do português e começam a tratar o turista nacional com a mesma qualidade como tratam os turistas internacionais? Os euros não têm o mesmo valor?

Para finalizar, não me parece mau de todo este "Turifinado" - e não percebo nada de economia - pois é algo que poderá permitir que, ao invés do português ir gastar o subsidio de férias noutros países, deixa-o cá dentro e promove dessa feita a economia interna.

Cabe agora aos sectores do Turismo serem mais humildes e inteligentes e perceberem o nicho de negócio desta oportunidade.

Sem comentários: