segunda-feira, julho 20, 2020

Ensaio - Teoria da Conspiração (1)

Queira o amigo leitor saber que o texto que vai ler não passa de uma teoria da conspiração - quero vê-la como tal - que desenvolvi, assente em leituras e reflexões que vou efectuando; Quero v~e-la como uma teoria da conspiração, acreditando que se trata apenas disso mesmo e fruto de uma traição cerebral, um devaneio intelectual.

Não sei se o leitor terá paciência para ler este texto que, para mim, é, expectável que possa ser extenso e tentarei que não seja maçador. Vou falar-vos na minha teoria da conspiração sobre os vírus que provêm do continente asiático, mais propriamente da China.

Para que possam perceber a minha linha de pensamento, terei de trazer até esta explanação um pouco de história - leia-se ocorrências - desta última década, pelo menos.

Calma, não necessitam de me começar já a tratar de parvo, como disse, trata-se da minha teoria da conspiração, alicerçada em acontecimentos recentes e semi-recentes.

Pretendo com este ensaio, explanar a minha visão de como a China tem trabalhado ao longo dos anos para se tornar, mais do que uma grande potência mundial, a maior influência económica planetária, e como o novo Corona Vírus entra na equação.

(continua)

Sem comentários: