sexta-feira, março 17, 2017

# Radares vão equipar ligeiros de instrução automovel


Todos os meios legais são válidos para detectar os infractores ao Código da Estrada, nomeadamente aqueles que se excedem na velocidade que vão praticando. E, no sentido de incrementar novas formas de detecção, surgiu o rumor que se encontra em estudo a probabilidade de colocar ao serviço das autoridades, os veículos das escolas de condução, aplicando-lhes na dianteira, um radar móvel, em tudo idêntico ao que equipa as viaturas da Brigada de Trânsito, no sentido de se conseguir registar mais transgressões, uma vez que as brigadas fiscalizadoras não podem estar em todo lado.


O registo da infracção

Ao que consta, as escolas de condução não terão obrigatoriedade de aderir ao programa. No entanto, ao que parece, as escolas de condução que aderirem, receberão entre 0,5% e 1,2% do valor das coimas cobradas, detectadas pelos veículos das escolas.

O registo será efectuado numa espécie de caixa-negra, que também irá equipar o veículo e, a transmissão dos dados, para a ANSR será efectuada quase em tempo real, uma vez que, bastará que o sistema detecte uma linha de rede de internet aberta para, de imediato, remeter os dados recolhidos para a plataforma central.

A identificação e cobrança das coimas

A identificação, pensa-se, poderá ser efectuada num prazo de uma semana e a cobrança em três. Graças ao novo sistema informático que se encontra em fase de implementação , a notificação será acompanhada com foto da ocorrência, evitando assim a perda de tempo com a solicitação da mesma.


Condutores apressados, atenção

Se para o comum e apressado condutor esta pode não ser uma boa notícia, para quem ministra o ensino da condução automóvel, esta notícia antecipa uma maior tranquilidade perante aquele que, em locais de velocidade limitada mais baixa, insistem em buzinar em protesto.

Assim, devem os condutores mais apressados, ter atenção a comportamentos menos adequados e enquadrados, pois nunca sabem que automóvel terá o dito equipamento instalado.


(fake)

Sem comentários: