sábado, julho 25, 2020

Ensaio - Teoria da conspiração (5)

(continuação)

A força do dinheiro

Tendo o domínio do continente africano e estando já bem enraizado na economia europeia, foi no presidente norte-americano que encontrou uma força contrária às suas intenções. Não podemos esquecer que antes de Março de 2020 a economia do Tio Sam estava forte, ia de vento em popa - julgava-se - bem consolidada - era a mensagem  que faziam passar para os mercados de valores e para a sociedade de valores. Com esta guerra comercial assumida por Trump, Jimping teve de fazer algo; soltou um vírus manipulado no laboratório de Wuhan, com enorme capacidade de infecciologia e, sacrificando algumas vidas do seu povo, fez a infecção dissipar-se  ao redor do planeta.

O grande objectivo da China era o continente norte-americano. Foi um objectivo conseguido. Quanto à Europa e América-do-Sul, foi um presente previsível. 

Com a entrada do novo Corona Vírus nos Estados Unidos da América, apenas três meses após ter sido libertado de Wuhan, é que o governo Chinês falou oficialmente do assunto. Lembremos-nos que um médico chinês deu o alerta sobre o vírus e de imediato as autoridades chineses calaram-no.

Quando o Trump diz o vírus é chinês, poderá não estar totalmente enganado. Mas não lhe podemos alimentar o ego com isso.

Continuemos; Para a China não bastava ter o vírus plantado nos Estados Unidos da América. Era essencial bloquear-lhes a economia. E se é necessário, faz-se.

A OMS "navega" assente nas contribuições dos países.Sendo a China um dos principais mecenas da organização Mundial de saúde, a pressão politica para que a instituição declarasse o estado de pandemia foi acompanhado com um reforço nos fundos de apoio.

Ao ser declarado o estado de pandemia, a OMS sugere que os países implementem um conjunto de regras - sem uma base fidedigna que comprove a eficácia - nomeadamente duas que vão ao encontro das pretensões chinesas; a quarentena e o confinamento.

A China num golpe de marketing perfeito isola uma cidade com milhões de habitantes, monta um hospital - que nunca mostrou por dentro (fazendo lembrar a táctica dos aliados na II Grande Guerra, quando enganaram  os alemães com material insuflável que ao longe parecia real) - em pouco mais de uma semana, e apresenta resultados positivos. os casos começaram a diminuir, exponencialmente. Todos lhes seguem o exemplo

(continua)

Sem comentários: