sexta-feira, dezembro 23, 2016
# Morte em Angola
Após ver esta reportagem, fiquei ainda mais revoltado com o que se vai passando em Angola. Um país riquíssimo, cheio de potencial e possibilidade de proporcionar aos seus habitantes um bem-estar de vida, que não tem de ser de ostentação de riqueza, mas sim de necessidades básicas de vida, educação, saúde e justiça.
Angola vive numa ditadura mascarada de democracia, onde uma família se apossou do poder e com base numa corrupção em nada dissimulada, viola o povo, usurpa-lhes a riqueza e os julga a seu bel prazer.
Angola é (des)governada por um clâ, os "Santos", sem que haja uma oposição forte, determinada, capaz de fazer valer as necessidades do povo. Angola tem no palácio presidencial um homem e uma família que acumula uma riqueza capaz de matar a fome aos milhares de crianças que anualmente morrem no país, mas que insiste em colocar essa riqueza em países - como Portugal - que fazem de conta que tudo está bem, tentando sobreviver com a riqueza daquela gente.
Temos todos que denunciar esta barbárie, apontar o dedo e apoio gente como Rafael Marques ou Luaty Beirão. Devemos exigir que a família Santos seja levada a Haia e julgada por crimes contra a humanidade, neste caso, o povo Angolano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário