Gostava de ler aqui o comentário de professores, políticos e afins.
O que aqui é dito, já defendo faz tempo...mas a minha voz é tão fraquinha ou eu sou um advogado tão mudo que contra mim sempre escuto que "não percebes nada disso" ou "sempre foi assim, está bem assim" e ainda "os trabalhos de casa e a educação como é feita é um enorme complemento à aprendizagem."
O acesso às faculdades é parvo, da forma como é feito, pois não são os melhores profissionais os alunos que têm médias mais altas, mas são os alunos com as médias mais altas aqueles que, após 8 horas de escola, gastam mais 8 horas em centros de explicação, muitos deles com os professores que durante o dia não lhes ensinam como deve ser.
Está na hora de mudar este paradigma. Está na hora de deixar as crianças, os jovens, perceberem qual é a sua vocação e ajudá-los a se desenvolverem. Não se pode impor a um filho que estude para médico, só porque os pais pensam que ser médico é que é socialmente positivo.
Está na hora daqueles que se julgam capazes de ensinar, ajudar os jovens a crescerem intelectualmente, o façam realmente. E que aqueles que não se acham capazes, se afastem e deem vez a quem quer e sabe.
Sem comentários:
Enviar um comentário