quinta-feira, novembro 10, 2016

# O que a história não ensinou ou o que não quisemos aprender?


O Planeta é redondo e andando, andando, acabamos sempre por voltar ao ponto inicial ou ver REPETIR-SE o que já aconteceu antes, que podemos ou não gostar, protagonizado pelos menos actores ou por outros, eventualmente.


O holocausto não aconteceu há muito tempo; ainda não passaram cem anos desde os dias em que o alemão Adolf Hitler dizimou centenas de milhares seres humanos, de uma forma bárbara e inqualificável moralmente.

Poderá dizer-se que jamais este homem - o louco - como lhe chamam, poderá chegar a esse ponto. Mas na verdade, toda a xenofobia que demonstra e todo o racismo que ostenta, levam a crer que, na verdade, tal poderá acontecer, não no velho continente, mas sim na America Dream.

Imagine-se que o homem decide, numa qualquer manhã de devaneio, invadir alguns países da América Central, apenas para demonstrar, tal como aconteceu nesta eleição, que é bastante poderoso e que consegue realizar tudo a que se propões? O caos acontecerá, porque inicialmente ninguém vai enviar tropas para socorrer os países invadidos e só quando a loucura atingir valores transcendentais de querer conquistar o mundo e passar o Atlântico nesse sentido, é que as coisas mudarão.

Entretanto, no velho continente, já um tal de Putin, estará a desenvolver ataques estratégicos em pontos estratégicos - que já se encontram estudados através dos voos que vai realizando em espionagem, sobre a Europa.

Nessa ocasião, já tudo estará num caos global, sem rei nem rock, onde a palavra de ordem será - olho por olho, dente por dente.

Sem comentários: